Impotência só acontece com idosos?

A impotência sexual, também chamada de disfunção erétil é uma condição que preocupa muito os homens, visto que compromete a sua virilidade.

Mesmo assim, é grande o número de pessoas que acredita que essa é uma condição que afeta apenas os homens mais velhos. Será que isso é verdade ou apenas mais um mito?

Vamos entender tudo sobre esse assunto logo a seguir e ver se a impotência acontece apenas com idosos mesmo.

Mas antes, o que é a impotência?

A impotência sexual é uma condição caracterizada pela dificuldade ou impossibilidade de ter ou manter uma ereção que seja satisfatória para que haja penetração.

Claro que isso não quer dizer que falar uma vez só já significa que você está impotente. Contudo, quando essas falhas se tornam frequentes e ocorrem em, pelo menos, 50% das tentativas, então há um problema de verdade, se isto tem acontecido com você, Urogun pode te ajudar, depois vale a pena pesquisar sobre este suplemento para desempenho sexual.

Outro ponto importante que vale ressaltar é que existem diferentes níveis de disfunção erétil, ou seja, alguns homens apresentam uma ereção flácida ou até conseguem a ereção completa mas ela não se mantém.

E então, somente idosos é que têm impotência sexual?

É fato que muita gente acha que a impotência acontece somente com homens mais velhos, mas a verdade é que isso é um grande mito.

A disfunção erétil é uma doença que pode acontecer em todas as idades, em qualquer etapa da vida sexual do homem.

O que acontece é que, por questões físicas, ela tende a ser cada vez mais comum com o passar dos anos.

Dessa forma, em homens com idade entre 18 e 20 anos, a impotência afeta cerca de 20% dos indivíduos.

Já para os homens com idade acima dos 55 anos, esse percentual sobre para 60%.

O principal de tudo é lembrar que a maioria dos quadros acontecem por problemas emocionais, como é o caso da ansiedade de desempenho.

O medo de falhar é um dos maiores problemas para a virilidade masculina e funciona como um inibidor durante a relação íntima. Isso leva o homem à falha, levando ele a ficar ainda mais ansioso na próxima tentativa e gerando um ciclo no qual a ereção não acontece mais.

O estresse e a presença de problemas financeiros são outros fatores que podem influenciar bastante, além de afetar o sono, desregular os hormônios e gerar uma série de consequências físicas.

Concluindo, a impotência não é um problema que acontece apenas com idosos e pode afetar homens de todas as idades!