6 Ideias de negócios lucrativos na Internet

Está em busca de alternativas para driblar a crise e acha que a resposta pode estar na internet?

 

Então, pensou certo! Confira abaixo 6 ideias de negócios lucrativos na Internet com um ótimo potencial de crescimento!

1 – Vender artigos de moda pela Internet

Sem dúvida, o e-commerce voltado para a moda é um dos segmentos do comércio eletrônico que mais cresce, e no Brasil já ocupa a liderança por setores.

Ou seja, se pensa em vender artigos de moda, acessórios, está no caminho certo para o sucesso, pois esse ramo ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro.

Em parte pelo fato dos consumidores já terem perdido o medo de comprar online, impulsionando o crescimento desse segmento.

2 – Vender móveis e objetos de decoração online

Mas não pense que o sucesso nos negócios online ficam só no ramo da moda. Se essa não é sua praia, tem um outro setor que vem se destacando no comércio eletrônico, no mundo inteiro, e ocupa o sétimo lugar no ranking dos setores com maior volume de vendas, se trata do segmento de venda de móveis e decoração. Até pela facilidade logística, a venda de móveis pela internet tem se mostrado uma ótima opção de negócio, até por não ser um setor muito competitivo, como o eletrônico, por exemplo.

3 – Montar um site de cupons de desconto online

Se você realmente quer aprender como ganhar dinheiro na Internet de verdade, saiba que enquanto nos EUA os cupons de desconto são verdadeiras febres, por aqui, ainda estão engatinhando, mas já começando a dar sinais de que em breve terão mais espaço por aqui também.

Assim, esse modelo de negócio pode ser uma ótima opção, além de ser relativamente simples, inclusive, sendo possível montar um site de cupons de desconto usando o WordPress.

Ainda tem muito espaço para entrar neste nicho, os que já atuam no segmento estão tendo ótimos ganhos.

4– Ter uma agência de turismo online

Embora tenham grandes nomes no mercado nesse setor,a ideia não é competir com eles, mas trabalhar com pacotes personalizados para cada cliente, dando um toque de exclusividade. Sem dúvida, pode ser bem lucrativo, sem exigir um investimento muito alto, podendo ser montado em um home office, como um negócio próprio ou até uma franquia.

5 – Criar um site especializado em currículos

Sem dúvida, a internet veio para mudar o modo como muitas coisas funcionavam, até então, e recrutamento e seleção é uma delas. Tanto é que sites de currículos, redes sociais como o LinkedIn são negócios que vem crescendo no mundo todo.Acredite, ainda existe espaço para sites de currículo, podendo ser voltados para diferentes nichos, mais personalizados, específicos.

6 – Produzir e vender e-books

A tendência do mercado de livros digitais no Brasil é crescer cada vez mais, e isso é comprovado pelo boom das vendas de tablets e e-readers. A ideia é aproveitar títulos já existentes e novas obras no formato digital para expandir as atividades, sem dúvida, fazendo desse modelo de negócio uma ótima oportunidade para trabalhar em casa pela Internet.

Enfim, na verdade, existem muito mais oportunidades na internet, a cada dia alguém surge com uma nova ideia, e assim, só o céu é o limite. Agora, é só escolher, ou se inspirar nas ideais acima, arregaçar as mangas e correr atrás do sucesso.